Diário do Amapá - 08/04/2020
PrefeituraMunicipal deMacapá abriuum canal espe- cífico para atender demandas de denúncias relacio- nadas ao novo coronavírus. Entre os dias23 de mar- ço e 5 de abril, o serviço recebeu mais de duas mil chama- das. Destas, mais de mil são referentes ao descumprimen- to do decreto que combate a Covid-19. Amaioria das denúncias recebidas é relacionada à expo- sição de risco à saúde, como a aglomeração de pessoas e sobre ofuncionamento de serviços no comércio como lojas, bares e lanchonetes. Além de denúncias, o canal também é usadopara esclarecimento de dúvidas sobre oDecreto Muni- cipal. “Temosmuitasdenúncias do bairro central,centrocomer- cial como um todo e adjacências, Novo Buritizal, Zerão, Renascer e dos residenciais. Também temos uma demanda muito grande de pessoas jogando futebol em logradouros públicos acompanhado de torcidas”, diz a coordenadora do Disque Denúncia, Naldima Flexa. Atualmente,asdenúnciasestão sendo recebidaspor meio dos números 98813-9001 / 98813-9002 / 98813-9003 / 98813-9004 / 98813-9005.As ligações recebidas são enca- minhadas às equipes de fiscalização, que estão distribuídas nos diversos bairros da capital.
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