Diário do Amapá - 20/02/2020
SecretariadeEstadodaInfraestrutura (Seinf)começouarecebernestasema- na a documentação dos cidadãos que buscamresidirnoconjuntohabitacionalMira- cema, localizadona zona norte de Macapá, às margens da rodovia Norte/Sul. A entrega da documentação das famílias, queé porordemalfabética,éumpasso impor- tanteparaoprocesso juntoàCaixaEconômica Federal,queaconteceporintermédiodaSeinf. O agente financeiro, por sua vez, é o respon- sávelpelaanáliseeaprovaçãodofinanciamento das moradias. “As famílias que irão morar no conjunto habitacional Miracema serão assistidas com creche,escolasdeensinofundamentalemédio, águatratada,energiaelétrica,segurançapública, UBS, prédio para associação de moradores, paradaseterminaldeônibus.Valelembrarque aentregadocumentaléasegundaetapadas10 quesãoobrigatóriasparaasfamíliasgarantirem uma moradia no conjunto”, ressaltou Alcir Matos, titular Seinf. O atendimento vai até o dia 6 de março. Osdocumentospodemserentreguesnoprédio da Seinf, na Av. Fab, 1276, de 8hàs 12h. mpreendedores que vão comercializar alimentos e bebidasduranteodesfiledas escolas de samba no Amapá parti- ciparam de uma capacitação nesta terça-feira,18, sobreboas práticase marketing. A capacitação reuniu 60 traba- lhadoresnasededoBlocoABanda, localizadonobairroLaguinho,zona central da capital. O evento é fruto deumaparceriaentreoGovernodo Estado e a Prefeitura deMacapá. Com o tema “Boas Práticas e Marketing do Empreendedor”, as palestras foram ministradas por representantesdaSecretariadeEsta- do do Trabalho e Empreendedoris- mo (Sete), Secretaria de Estado do Turismo(Setur),oInstitutodeDefe- sa do Consumidor (Procon/AP) e prefeitura. Para a empreendedora do ramo de comidas típicas,Sâmia Shibaya- ma, o aprendizado adquirido no evento vai ajudar bastante na hora das vendas. Ela destaca que o con- teúdodacapacitaçãoseráimportante para a melhoria na oferta dos servi- ços. “Todo tipodeinformaçãoéváli- do,porissoestamossemprebuscan- doomelhorparaquepossamoslevar isso aos clientes. Com essas infor- mações, os empreendedores estão preparados para vender com mais eficiência”, disse. De acordo com o balanço da Setur, a última edição dos desfiles das escolas de samba, em 2015, atraiu mais de 12 mil turistas fran- ceses. Com o retorno da programa- ção, os trabalhadores esperam ter boas vendas. O diretor de planejamento da Setur, Sandro Figueiredo, palestrou arespeitodo tratamentocomestran- geiros.Alémdepalestrante,eletam- béméguiaturístico.Entãosobreesse assunto, Figueiredo detalhou estra- tégias voltadaspara esse público. “Os turistas franceses sempre vêm ao Amapá para o Carnaval e isso faz com que haja uma forte movimentaçãoeconômicacomeuro em Macapá. Para conseguir lucrar, o empreendedor deve apresentar o produto com o diferencial”, disse. O secretário-adjunto da Sete, EzequiasCosta,explicaqueogover- notemincentivadoageraçãoderen- da extra para os trabalhadores e fomentar a economia local através da programação do Carnaval 2020. “Foidado todooapoioestrutural eaequipedaSecretariadoTrabalho eEmpreendedorismoestácompon- do a Central do Carnaval com pes- quisas e balanços relacionados a geração de renda e de empregos”, enfatizou Costa.
RkJQdWJsaXNoZXIy NDAzNzc=