Diário do Amapá - 05 e 06/07/2020
/ / / / / partir do dia 13 de julho, todas as unidades do Sis- tema IntegradoSuperfácil voltarãoa atender à popu- lação amapaense de forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. Para receber atendimento, o usuário deverá agendar o serviço desejado no portal do Governo Digital (ap.gov.br ), a partir da próxima sexta-fei- ra, 10. O cidadãopoderá agendartodosos serviços queestão dis- poníveis na plataforma. Ao mesmo tempo,o Superfácil con- tinuará oferecendo o atendimento online nos mesmos dias e horários. Segundo a diretora-adjunta do Superfácil, Patrícia Sil- va, o agendamento dos serviços foi adotado para evitar aglo- meração em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, uma série de cuidadosde higiene pessoal e de ambien- te serão utilizados para evitar a disseminação da doença. "Iremos atender um número limitado por dia, pois vol- taremos com 50% de nossa capacidade de atendimento. Mesmo retomando o atendimento presencial, os servidores dogrupo de risco vãocontinuar em suas casasfazendoo aten- dimento online", explicou Patrícia. Saiba como agendar: 1. o cidadão deve acessar o site ap.gov.br , selecionar o serviço e a unidade Superfácil desejada; 2. Depois, basta agendar oatendimento escolhendo entre os dias e horários disponíveis informados pelo sistema; 3. Após isso, o cidadão deve aguardar seu atendimen- to e comparecer na unidade somente no dia e horário mar- cado. Ainda assim, algunsguichês serão reservados para aten- dimento das pessoas que, por falta de acesso à internet ou informação, não puderam fazer o agendamento. Nesses casos, o SuperFácil está implantando um espa- ço de acolhimento com computadores e orientadores que auxiliarão o cidadão a fazer o cadastro no Portal do Gover- no Digital, criar seu próprio login e senha e utilizar a plata- forma de agendamento quando precisar acessar os serviços no futuro.
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