Diário do Amapá - 22/07/2020

/ / / / azul 3>6 magenta 4>8 Emenda de Davi apoia projeto da Embra- pa/AP por equipamento que amplia em 20% capaci- dade de banco de dados agrícolas e agroindustriais do Brasil. Ministro da Defesa, Fernando Azevedo Silva anuncia vinda ao Amapá quinta-feira (23), para acompanhar ações de combate à Covid-19. Azevedo fala com a imprensa no Hospital Uni- versitário, às 11 horas. Âncora do 'Café com Notícia', na Diário FM, Ana Girlene, já curada da covid, ainda passa uns dias a mais em casa, fora dos ares. É Rodrigo Silva quem ocupa proa, por enquanto. Davi também entrou com reclamação no STF contra a ação, determinada pela Justiça eleitoral de São Paulo. Bioparque reabre até sexta 24 e o Aquário gigante, graças à emenda de Lucas, mas ainda em construção, quando pronto certamente será mais uma das muitas atrações a serem contempladas por visitantes. Davi barrou entrada da PF no gabinete do sena- dor José Serra (PSDB). Senador paulista é alvo de operação contra caixa dois em campanhas elei- torais. Rubem Bemerguy participando do “Alvorada da Esperança”, hoje, com Randolfe: “Amados, que momento mais lindo vivi na manhã de hoje (21)”, postou Rubem nas redes. Disse mais: “Em função do coronavírus perde- mos muitos dos nossos irmãos - mais de 500 só no Amapá - essa pandemia chegou, mas não pode ficar. Unidos, nos respeitando e ajudando, podemos vencer tudo isso!”, concluiu. Estado entrega 88.246 mil kits pedagógicos do Programa Criança Alfabetizada aos estudantes das escolas públicas das redes estadual e municipal. São 80.931 kits para estudantes e 7.315 kits para professores. Enquanto 9 milhões de brasileiros têm salário cortado, deputados e senadores têm metade do 13º antecipado. Eita!, Brasilzão porreta! Ministério da Saúde contabiliza 1.367 novas mortes por covid-19, em 24h, recorde no mês de julho. Com isso, o total de mortes da covid-19 no Bra- sil chegou a 81.487. Câmara fecha acordo para distribuir mais R$ 11 bi a prefeitos e governadores, a título de recom- posição do FPM e FPE por 4 meses. Prefeitura de Macapá instala placas solares na nova “Feira da 13”. São 56 boxes em concreto, com revestimento em cerâmica e balcão de porcelanato, contendo ain- da pia em inox e energia renovável. Aneel, insensível, esquece pandemia e decide que distribuidoras voltem a cortar energia de con- sumidores que deixarem de pagar contas a partir de 1º de agosto. Lucas já se fez ouvir alto e bom som: "Sou por um Fundeb mais forte e permanente. Portanto, pelos estudantes e escolas públicas, não aceito nenhuma proposta que exclua ou reduza recursos para a edu- cação", falou e disse o senador amapaense. E por falar em coronavírus, desde sábado, 18, que o Amapá tem fincado pés no chão amarelo do gráfico da Rede Globo, no sobe e desce entre esta- dos brasileiros. O amarelo de 'estabilidade', ao invés do cinza de 'queda livre em mortes', assoalho que, volta e meia, também temos frequentado. A se considerar o entra e sai chinfrim da segunda 20, prefeito Clécio tomou uma injeção de ânimo e, certamente, não recua na reabertura dos shoppings, em Macapá. Por enquanto... á quem pense que os discursos de ódio racial são "potencializados" pelo Facebook, em suas redes sociais (Facebook, Instagram e What- sApp), que não toma as devidas provi- dências para que essa ação tenha fim. É o caso de grandes empresas, antes anun- ciantes do Facebook, que resolveram fazer um boicote ao império de Mark Zuckerberg. Incentivadas pela organização não governamental Stop Hate for Profit, importantes marcas passaram a redire- cionar suas verbas de anúncio para outras mídias digitais, como o Google. O problema disso é que a única forma de monetização do Facebook é com anúncios. Funciona assim: os usuários podem usar a rede social gratuitamente, mas em troca disso permitem ter seus interesses analisados pela rede social. As empresas podem anunciar um pro- duto para as pessoas de acordo com seus interesses, hábitos e preferências (por isso eu costu- mo dizer que na internet, o que é gratuito, a mercadoria é você). Isso não é negativo, pois os dados são usados apenas para o direcionamento de anún- cios mais segmentados para o melhor público. E é aí que o Facebook sai perden- do: se os grandes anunciantes saem, as possibilidades de monetização ficam menores. Por enquanto, marcas brasi- leiras seguem apenas analisando a situa- ção, enquanto marcas globais suspen- deram o direcionamento de verba publi- citária para o Facebook, como: Coca- Cola, Heineken, Microsoft, Volkswa- gen, Nívea, Starbucks e outras mais de 400 marcas. Este protesto fala muito sobre a sociedade, e sobre como o Face- book lida com os discursos de ódio racial disseminados na rede social, e também com as famo- sas fake news. Além de deixar de lucrar com estes anunciantes, a deci- são ainda deixa a empresa com um gigante prejuízo: as ações caí- ram mais de 8%, o que resulta em mais de R$ 300 bilhões do seu valor de mercado. O Facebook conta com a ajuda da inteligência artificial para banir a dis- seminação deste tipo de conteúdo falso e promovendo o ódio racial, o que, de acordo com a empresa, consegue filtrar 90% disso tudo. Algoritmos são progra- mados para que nenhum conteúdo como estes, bem como os de nudez ou propa- gando informações de armas e drogas, sejam mostrados.

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