Diário do Amapá - 25/06/2020

Instituto de Defesa do Consumidor doAmapá (Pro- con) notificou nesta terça-feira, 23,uma operadora de plano de saúde para esclarecer denúncias de usuários sobre a deficiência na prestação de serviços do estabelecimento, que funciona na zona sul de Macapá. Nosúltimosdias, usuáriosqueprecisamde atendimento da unidade hospitalar procuraram o Procon para relatar que estão arcando com os custos de operações que deve- riam ser cobertas pelo plano, como translado e realização de exames. O Proconestabeleceu que a operadora deve apresentar, no prazo de dois dias úteis, os esclarecimentos sobre as denúncias. Eles serão analisados pela assessoria jurídica do instituto. Em caso de constatação de irregularidades,serão apli- cadas as penalidades administrativasprevistas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), assegurando aos usuá- rios do plano seus direitos a uma saúde de qualidade e efi- ciente, o que era esperado quando contrataram o serviço. Como denunciar? Caso o consumidor sinta-se lesado, denúncias podem ser registradas por meio do 151 / 3312-1021 ou através das redes sociais do Procon (Facebook e Instagram).

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