Diário do Amapá - 10/03/2020

/ / / / Facebook lança o seu novo programa Level Up, uma nova iniciativa para estimular o streaming de games na plataforma. Braço da área dedicada a games da rede social, o sistema de “formação” e “capacitação” dá a iniciantes no ramo a oportunidade de monetizar suas transmissões ao vivo de suas par- tidas – e também oferece alguns recur- sos extras, antes limitados a streamers consolidados. Conforme explicou ao Olhar Digi- tal o gerente de parcerias do Facebook para Gaming na Europa e na América Latina, Pedro Rodrigues, a monetiza- ção acontecerá por meio do recurso Estrelas do Facebook. Lançado em junho deste ano, o sistema permite aos espectadores darem dinheiro na forma deestrelasvirtuaisaoscriadoresdecon- teúdo. Os usuários terão emmãos uma certa quantidade delas, que só poderão ser enviadas aos streamers participan- tes do programa Level Up – seja sim- plesmente para apoiá-los ou para ter acesso a recompensas digitais. Os gamers, por sua vez, poderão trocá-las pordinheiroreal,na cotaçãodeum cen- tavo de dólar por estrela. O dinheiro acumulado poderá ser enviadopara umaconta específica,defi- nidanoPaineldoStreamer,outro recur- so ao qual os criadores de conteúdo terão acesso.Por ele,os jogadores tam- bémpoderãofazertransmissõesde par- tidas em 1080p e a 60 quadros por segundo,uma boa mudançaem relação aos 720p máximospermitidosnormal- mente emuma Live. Outrosbenefícios aindaincluem acessoantecipado a pro- dutos em beta e ao suporte do Face- book. É preciso, no entanto, atender a algunsrequisitosantesdeentrarnopro- grama Level Up. Segundoo Facebook, só serão elegíveis páginas na categoria de criação de vídeos de games que tenham feito pelo menos quatro horas de transmissão nos últimos 14 dias. Os usuários também precisam ter pelo menos 100 seguidores e no mínimo 30 dias de vida. Atendendo a esses requi- sitos, basta se candidatar no painel do streamer. Games no Facebook O Facebook tem se dedicado há um bom tempo a transmissões ao vivo. No entanto,apesar deterumacomunidade gamer bem vasta, com mais de 68 milhões de pessoas falando sobre o tema, entrou um pouco atrasado no streamingdejogos.Omercado está em alta há alguns anos graças ao Twitch e, depois, ao YouTube, mas a rede social até pouco atrás limitava transmissões ao vivo a 720p. Foi só no começo des- te anoqueaempresa passoua darmaior suporte aos streamers de jogos, com o lançamento do programa Facebook GamingCreator –em janeironosEUA e em abril por aqui. O Brasil foi um dos primeiros paí- ses fora do território norte-america- no a receber a nova área da rede social dedicada a criadores de conteúdos focados em games. O mesmo acon- tece com o programa Level Up, que chegou em junho aos EUA e depois a alguns outrospoucos territórios, como destacou Rodrigues, o gerente de par- cerias do Facebook.

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