Diário do Amapá - 07 e 08/09/2022

ELEIÇÕES - A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica publica edital contendo as informações relativas ao local onde ocorrerá a escolha e sorteio das seções eleitorais que terão urnas auditadas no dia 2 outubro, Primeiro Turno das Eleições, mediante o teste de integridade da urna eletrônica. Ficou estabelecido pelo documento que o auditório da Escola Judiciária Eleitoral, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral na Avenida Mendonça Júnior, 1502, no bairro Central de Macapá, será o local onde as 20 urnas que passarão por auditoria estarão dispostas. Havendo Segundo Turno, o teste ocorrerá no mesmo local, após a escolha e sorteio das seções que terão urnas auditadas. V Reprodução V Divulgação A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV bem que poderia ser mais democrática em relação ao tempo a que cada candidato tem direito, vamos combinar. Mas, como brasileiro não desiste jamais, os candidatos vão, literalmente, se virando nos 30. Ás vezes até bem menos que isso, mas o importante é não deixar de dar o seu recado ao eleitor. Dentre os candidatos a governador, Clécio, do Solidariedade, tem o maior tempo de TV e vem aproveitando bem a visibilidade que a mídia lhe proporciona. Com um volume muito grande de propostas, seus filmes utilizam bem de grafismos e computação gráfica para ilustrar algumas ideias. E uma sintonia com programas em curso na gestão Waldez. Já a propaganda de Jaime, do PSD, demonstra que ele quer deixar patente não ser um político de carreira e usa de empatia com o eleitor ao propor um rompimento com os modelos mais experimentados no Poder Executivo, até então. Ele também usa de contundência ao dar nomes aos bois, por assim dizer, ao pedir um voto de confiança a um administrador empresarial. Alvo a ser batido nas eleições ao Senado Federal, o atual senador Alcolumbre (União/AP) explora na sua propaganda feitos do mandato como os mutirões de cirurgias oftalmológicas e para isso deixa a cargo dos próprios pacientes que recuperaram a visão dar seu testemunho. Já nas redes sociais, o candidato usa de muito bom humor e descontração em aparições – e dancinhas, claro. SEBRAE - Neste momento em que os holofotes da mídia e os olhares dos eleitores brasileiros estão voltados para as propostas de políticas públicas feitas pelos candidatos, em níveis estadual e federal, o Sebrae lançou a campanha “Quem apoia os pequenos negócios, apoia o Brasil” voltada a enfatizar para a população a importância das micro e pequenas empresas para a economia do país e para a sociedade. Paralelamente, a Justiça Eleitoral do Amapá formulou um documento onde reúne um conjunto de propostas para dez temas considerados mais estratégicos para as MPEs, entre eles a questão da Educação Empreendedora.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDAzNzc=