Diário do Amapá - 28 e 29/07/2024
SEBRAE - Criar condições para que os pequenos negócios do setor do Turismo continuem aquecidos. Esse é o objetivo do Sebrae, que nos próximos dias estará na Casa Brasil, em Paris, sede dos Jogos Olímpicos, para apresentar o que as diversidades e atrações brasileiras têm de melhor. O presidente nacional da instituição, Décio Lima, explica que a Casa Brasil é encantar os milhões turistas de todo o mundo que estarão nas Olimpíadas. No Brasil, existem 1,78 milhão de empresas no setor de Turismo. Desse total, 97,4% são de pequenos negócios. Esses empreendimentos são responsáveis pela geração de empregos e renda em todo país. Reprodução O SENAI Amapá está ofertando 300 vagas em cursos técnicos que acontecerão nos centros de formação profissional de Macapá e Santana. As vagas estão previstas nos editais de gratuidade da instituição, lançado na sexta. As formações são nas áreas de informática, edificações e eletrotécnica, com duração média de 12 meses. Em Macapá são ofertadas 175 vagas, sendo 150 para o curso de Técnico em Edificações, com turmas nos três turnos e 25 para o curso de Técnico em Informática, com uma turma a noite. Já em Santana, são 125 vagas para o curso de Técnico em Eletrotécnica, que funcionará nos horários da manhã, tarde e noite. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amapá iniciou essa semana um plantão para fiscalizar os barcos que estão saindo de Macapá rumo ao Festival do Camarão, que acontece até domingo, 28, emAfuá (PA). A ação visa orientar os consumidores e constatar a regularidade no transporte aquaviário. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as associadas LATAM e VOEPASS assinaram na última sexta-feira (26), em Manaus, o termo de compromisso ao “Pacto de Mediação – Programa Empresa Amiga da Justiça” do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ- AM). A iniciativa visa ampliar a conciliação de conflitos de forma amigável entre passageiros e o setor aéreo. TURISMO - A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anuncia a contratação de 16 novos profissionais para seus times Comercial e de Produtos, reforçando seu compromisso com o crescimento contínuo e a consolidação da marca como uma das principais operadoras do país. Estas contratações refletem a estratégia da empresa de ampliar sua presença no mercado e melhorar o atendimento aos Clientes, aos agentes e aos parceiros. Para dar as boas-vindas aos novos integrantes e alinhar estratégias, os times de Produtos e Comercial realizaram um encontro no Maceió Mar Resort, um dos principais resorts da região.
RkJQdWJsaXNoZXIy NDAzNzc=