Diário do Amapá - 01 e 02/09/2024

NEGÓCIOS - Com articulação do Governo do Estado, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) celebraram na sexta-feira, dia 30, durante a 53ª Expofeira, termos de execução para implementar soluções tecnológicas e qualificação para a sustentabilidade da bioeconomia em regiões ribeirinhas do Amapá e Pará. “Nós temos apostado no desenvolvimento da Amazônia mantendo a floresta viva e em pé. Amapá e Marajó estão contemplados nesses termos que vão ajudar a mudar o cenário da economia amapaense, e que simbolizam o que é a Expofeira: gerar negócios verdes e seguros", disse Clécio Luís. Reprodução Divulgação A coluna registra a agradece convite para evento de divulgação dos dados da pesquisa inédita da Serasa sobre como a situação financeira se reflete na saúde mental, e como as questões emocionais podem causar dificuldades no bolso dos brasileiros. O bate- papo será na terça-feira (03), às 10h30, online no nosso canal . O SENAI Amapá lançou um edital que está ofertando um total de 775 vagas para capacitação gratuita nas unidades de Macapá, Santana e do Vale do Jari. Os cursos abrangem áreas como tecnologia, alimentos, moda, metalmecânica, gestão, construção civil, energias renováveis, entre outras. As inscrições ocorrerão nos dias 2, 3 e 4 de agosto e poderão ser realizadas pelo site futuro.digital. Ao finalizar o procedimento, o candidato deve confirmar a solicitação no e- mail indicado e efetivar a inscrição. Após isso, é necessário imprimir o comprovante gerado pelo sistema. O procedimento também poderá ser feito durante a 53ª Expofeira do Amapá. Maior feira de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira segue promovendo desenvolvimento econômico para o Amapá com foco na sustentabilidade. Nesta sexta-feira, 30, o Governo do Estado e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) celebraram um acordo para aceleração de startups com soluções voltadas para a biodiversidade e fortalecimento do setor produtivo. TELEVISÃO - O Grupo Bandeirantes corre o risco de ficar sem a Fórmula 1 a partir da temporada 2025. Os problemas financeiros da emissora podem levar ao encerramento prematuro do contrato — que garantia mais um ano de transmissões — e levar a cúpula da categoria a buscar um novo parceiro de transmissão, preferencialmente em TV aberta. Após o fim do acordo com a Globo em 2020, a Fórmula 1 chegou à Band para 2021 também como uma forma de demonstração de força do grupo de comunicação e consolidação como ‘Canal do Esporte’. A contratação de Fausto Silva tempos depois também estava alinhada com a direção do canal em tentar um salto na audiência e nas finanças.

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