Diário do Amapá - 12/03/2025
SAÚDE - O mês dedicado às mulheres também marca a luta pela conscientização sobre o câncer de colo do útero, tema da campanha de saúde "Março Lilás". Uma audiência pública proposta pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) debateu nesta terça-feira, 11, medidas para reforçar a prevenção e o diagnóstico precoce no estado do Amapá. A coluna apurou ainda que essa chamada Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), do Governo do Estado, foi convidada para apresentar dados e falar do tratamento. Atualmente 1.090 pacientes são acompanhadas, dessas, 8 descobriram a doença neste início de ano. Reprodução Divulgação Governador Clécio envia embarcação para a 12ª viagem humanitária ao Arquipélago do Bailique. Serão seis dias de missão, unindo diversos órgãos para levar kits de água e alimentos às comunidades. É garantir apoio às famílias afetadas pela salinização das águas e pelo fenômeno das terras caídas, com ações de assistência social, saúde e segurança. Pelas reportagens que aparecem na mídia, percebe-se que a corrupção tomou conta de ponta a ponta do Brasil. Os termos utilizados são diversos: desde "o dinheiro não foi utilizado como deveria" ou "não foi aplicado" até "desvio de verbas". É o que sustenta o bacharel em Direito Pedro Cardoso da Costa, em seu mais novo artigo “Corrupção abusiva”. E o resultado de tanta corrupção está nos cem milhões sem saneamento básico, 33 milhões sem água potável, seis milhões sem banheiro, mais de onze milhões de analfabetos. Nem é preciso citar outros tantos milhões sem nada. “Trata-se de prática tão antiga e reiterada que, apesar de verbalmente combatida, tornou-se natural e até desejada”, diz o analista. 75% dos brasileiros vão aproveitar Semana do Consumidor para quitar dívidas, revela pesquisa Serasa. Pesquisa produzida para marcar o 15 de março desenha um perfil do novo consumidor brasileiro, cada vez mais consciente. 61% dizem que se tivessem mais saldo na conta ou maior limite do cartão usariam o valor para quitar contas atrasadas; 45% também usufruiriam de cashback ou parcelamento com desconto. URBANISMO - Com o objetivo de agilizar o atendimento de seus clientes na hora de solicitar e pedir informações sobre os serviços prestados, o Grupo Equatorial no Amapá possui diversos canais de atendimento para facilitar a vida dos consumidores da CEA Equatorial ou de Concessionária de Saneamento do Amapá, CSA. Ainda segundo comunicado distribuído pela assessoria da empresa, um serviço ainda muito procurado nas Agências de Atendimento é a solicitação da 2ª via da fatura, seja de água ou energia e para otimizar o tempo desse consumidor, o Grupo Equatorial reforça que essas solicitações também podem ser feitas através dos canais digitais.
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