Diário do Amapá - 15/04/2020

s três dias de venda de pescado pro- porcionados pelo projeto Peixe Popular movimentaram mais de R$500 mil na economia amapaense duran- te a Semana Santa. Seguindo as orientações e medidas de prevenção ao novo corona- vírus, as vendas aconteceram durante a Semana Santa e ficaram restritas a quatro pontos da capital amapaense, nos bairros Buritizal, Zerão, Marabaixo e Infraero I. O projeto de iniciativa do Governo do Amapá também criou 57 empregos indire- tos, gerando renda para a população. As informações foram divulgadas nesta terça- feira, 14, em um balanço do Instituto de Desenvolvimento Rural doAmapá (Rurap). A comercialização iniciou na quarta- feira, 8, e seguiu até as 13h da última sex- ta-feira, 10. Segundo o Rurap, foram comercializados aproximadamente 48 toneladas de 26 espécies de pescados ofer- tados a preço acessível que variam de R$ 7 a R$ 15. “Foi uma ação atípica, já que tivemos que tomar todas as medidas necessárias afim de evitar a aglomeração de pessoas. Os empreendedores foram orientados a fazer o uso de máscaras facial e luvas. Nos- sa equipe atuou orientando os consumido- res para que evitassem aglomeração. Fechamos esta etapa do programa de forma positiva”, assegurou a coordenadora do Peixe Popular, Euleny Pereira. A ação contou com a presença de téc- nicos do órgão e da Secretaria de Desen- volvimento Rural (SDR), além da presença da Polícia Militar (PM/AP) para evitar transtornos.

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