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8 DIÁRIO DO AMAPÁ 8 SEXTA·FEIRA 117 DE JANEIRO DE 2020
8 DIRETOR SUPERINTENDENTE LUIZ MELO
Pol
•
1ca
Diário Amapá
EXPANSÃO
e
Em 2020, serão 23 escolas em 8municípios com omodelo de ensino.
Governador Waldez anuncia
11
novas
escolas em tempo integral no Amapá
E
m 2020, o Amapá terá mais 11 Escolas do
Novo Saber, totalizando 23 instituições com
o ensino em tempo integral em oito municípios
do estado. O anúncio foi feito pelo governador Waldez
Góes, nesta quarta-feira,
15,
durante a formatura de
cerca de 600 jovens que integraram as primeiras turmas
das Escolas do Novo Saber. A cerimônia aconteceu
no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.
Waldez parabenizou todos formandos e celebrou
a expansão da nova política educacional.
"Estamos adotando no Amapá experiências que
deram certo em outros estados. Começamos emMaca–
pá e Santana, depois, chegamos a Porto Grande. Ago–
ra, em 2020, vamos chegar às cidades de Mazagão,
Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Vitória
do Jari e Ferreira Gomes, além da zona rural da capital.
Agora, são 23 Escolas do Novo Saber. Isso é muito
significativo e importante.
É
um momento de vitórias
para os alunos concluintes e também para educação
do Amapá'', disse o governador.
Ele acrescentou que a meta é chegar a 2021 com
Escolas do Novo Saber em cada um dos 16 municí-
pios.
As novas escolas estaduais com tempo integral
serão:
Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho
(Macapá);
ri);
Professora Esther da Silva Virgolino (Macapá);
Raimunda dos Passos Santos (Macapá);
Dom Pedro
1
(Mazagão);
Vanda Cabete (Laranjal do Jari);
Munguba do Jari (Vitória do Jari);
Maria Helena Cordeiro (Pedra Branca do Amapa-
Vida! de Negreiros (Amapá);
Maria Iraci Tavares (Ferreira Gomes);
Bosque do Amapá (Bailique);
Daniel de Carvalho (zona rural de Macapá)
A Secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa,
' '
Formatura
de cerca de
600
estudantes ' '
aconteceu no
Teatro
das Bacabeiras
ressaltou que a ferramenta de ensino
é
moderna e bus–
ca atender às necessidades dos jovens da atualidade.
"Nós usamos métodos mais modernos e acompa–
nhamos cada aluno de forma individual, com isso,
observamos uma taxa de evasão muito baixa.
É
impor–
tante destacar que existe uma capacitação da equipe
gestora e dos professores'', lembrou a gestora.
O
formando Lucas Santos, aluno da Escola Tira–
dentes, foi o orador da noite. Emocionado, ele con–
siderou a formatura como uma celebração de vitó–
rias.
"Somos estreantes desse novo método de ensino,
o que é um motivo de orgulho. Levaremos conheci–
mento por toda a vida, somos gratos, especialmente,
aos professores, que sempre oferecem o melhor de
si'', agradeceu.
O projeto de oferecer educação em tempo integral
iniciou no Amapá em 2017. O modelo vê o estudante
como protagonista do processo educacional e valoriza
os educadores engajados em oferecerem um ensino
com mais qualidade na rede pública, aumentando os
índices educacionais.