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www.diariodoamapa.com.br

8 DIÁRIO DO AMAPÁ 8 SEXTA·FEIRA 117 DE JANEIRO DE 2020

8 DIRETOR SUPERINTENDENTE LUIZ MELO

Pol

1ca

Diário Amapá

EXPANSÃO

e

Em 2020, serão 23 escolas em 8municípios com omodelo de ensino.

Governador Waldez anuncia

11

novas

escolas em tempo integral no Amapá

E

m 2020, o Amapá terá mais 11 Escolas do

Novo Saber, totalizando 23 instituições com

o ensino em tempo integral em oito municípios

do estado. O anúncio foi feito pelo governador Waldez

Góes, nesta quarta-feira,

15,

durante a formatura de

cerca de 600 jovens que integraram as primeiras turmas

das Escolas do Novo Saber. A cerimônia aconteceu

no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

Waldez parabenizou todos formandos e celebrou

a expansão da nova política educacional.

"Estamos adotando no Amapá experiências que

deram certo em outros estados. Começamos emMaca–

pá e Santana, depois, chegamos a Porto Grande. Ago–

ra, em 2020, vamos chegar às cidades de Mazagão,

Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Vitória

do Jari e Ferreira Gomes, além da zona rural da capital.

Agora, são 23 Escolas do Novo Saber. Isso é muito

significativo e importante.

É

um momento de vitórias

para os alunos concluintes e também para educação

do Amapá'', disse o governador.

Ele acrescentou que a meta é chegar a 2021 com

Escolas do Novo Saber em cada um dos 16 municí-

pios.

As novas escolas estaduais com tempo integral

serão:

Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho

(Macapá);

ri);

Professora Esther da Silva Virgolino (Macapá);

Raimunda dos Passos Santos (Macapá);

Dom Pedro

1

(Mazagão);

Vanda Cabete (Laranjal do Jari);

Munguba do Jari (Vitória do Jari);

Maria Helena Cordeiro (Pedra Branca do Amapa-

Vida! de Negreiros (Amapá);

Maria Iraci Tavares (Ferreira Gomes);

Bosque do Amapá (Bailique);

Daniel de Carvalho (zona rural de Macapá)

A Secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa,

' '

Formatura

de cerca de

600

estudantes ' '

aconteceu no

Teatro

das Bacabeiras

ressaltou que a ferramenta de ensino

é

moderna e bus–

ca atender às necessidades dos jovens da atualidade.

"Nós usamos métodos mais modernos e acompa–

nhamos cada aluno de forma individual, com isso,

observamos uma taxa de evasão muito baixa.

É

impor–

tante destacar que existe uma capacitação da equipe

gestora e dos professores'', lembrou a gestora.

O

formando Lucas Santos, aluno da Escola Tira–

dentes, foi o orador da noite. Emocionado, ele con–

siderou a formatura como uma celebração de vitó–

rias.

"Somos estreantes desse novo método de ensino,

o que é um motivo de orgulho. Levaremos conheci–

mento por toda a vida, somos gratos, especialmente,

aos professores, que sempre oferecem o melhor de

si'', agradeceu.

O projeto de oferecer educação em tempo integral

iniciou no Amapá em 2017. O modelo vê o estudante

como protagonista do processo educacional e valoriza

os educadores engajados em oferecerem um ensino

com mais qualidade na rede pública, aumentando os

índices educacionais.